
Geada cobre São Joaquim e região com mínima recorde no Brasil

A cidade de São Joaquim, localizada na Serra Catarinense, foi palco de um verdadeiro espetáculo de inverno nesta quarta-feira (30), ao registar a temperatura mais baixa do ano no Brasil: -3,2°C, segundo dados da estação da Epagri/Ciram.
O frio intenso proporcionou uma geada ampla, tingindo de branco campos, pastagens, calçadas e canteiros, inclusive no centro urbano. As imagens captadas pelo fotógrafo Wagner Urbano retratam um cenário típico dos meses mais frios, embora ainda estejamos em pleno outono. O espetáculo gelado atraiu olhares curiosos e muitas câmaras nas primeiras horas da manhã.

A onda de frio também atingiu outros municípios da região. Em Painel, os termómetros marcaram -3,1°C (dados da estação PWS). Urupema registou -1,9°C, enquanto Urubici apresentou temperatura nula, com 0,0°C. Já em Bom Jardim da Serra os termómetros marcaram 0,4°C. Fraiburgo e Ponte Alta do Norte registaram 1,5°C, e Vargem Bonita teve mínima de 1,7°C, conforme informações da Climaterra.

Estas temperaturas reforçam o potencial turístico da Serra Catarinense nesta época do ano, antecipando o clima típico do inverno, com geadas constantes e paisagens encantadoras que convidam à visitação.

Fonte e fotos: Wagner Urbano/Notiserra
Deixe seu comentário