O município de Campo Belo do Sul, através da Administração Municipal está investindo na ampliação de novas empresas no município. Para tanto, em parceria com o Sebrae Serra, inaugurou na quinta-feira, 20, pela manhã, a 18ª Sala do Empreendedor da Região. A Sala, instalada junto à Secretaria Municipal de Assistência Social, irá facilitar a aproximação com quem quer iniciar ou implementar os negócios. No ato, Vanessa Valim, Marcelo Vargas e Dayhane Floor representaram o Sebrae. Estiveram ainda presentes os representantes do Banco do Brasil e das cooperativas de crédito Sicoob, Sicredi e Cresol.
A prefeita Claudiane Varela Pucci valorizou a inauguração da Sala do Empreendedor, ressaltando ser um marco para a administração e ao município, e lembrou que o Sebrae vinha buscando a formalização do Programa Cidade Empreendedora desde o início da gestão. Ela justificou que antes não foi possível, mas que agora Campo Belo do Sul poderá incentivar o funcionamento das pequenas empresas e trabalhar também na geração de mais empregos. Na ocasião, a prefeita assinou o contrato com o Sebrae.
Já a gestora de projetos do Sebrae, Vanessa Valim, reforçou que o objetivo é impulsionar os empreendedores ao sucesso, além de fomentar programas de capacitações, consultorias e orientações diversas em apoio aos pequenos empresários de Campo Belo e região. A Sala também estará aberta às pessoas físicas que muitas vezes sonham em ter o próprio negócio, e que poderão agora construir o sonho com a orientação do Sebrae, junto à Sala do Empreendedor, um dos eixos do Cidade Empreendedora.
O município de Campo Belo do Sul, na Serra Catarinense, tem uma população de aproximadamente sete mil habitantes. Com uma economia essencialmente agrícola, busca avançar economicamente, incentivando também a geração de novos empreendimentos e empregos. No município existem 586 empresas cadastradas, e destas 344 são MEIs, representando quase 60% do potencial empreendedor do município.
Crédito fotos: Paulo Chagas
Deixe seu comentário