PM prende masculino por suspeita de furto de fiação e falsa identidade em Lages
Na tarde de segunda-feira (04), a PM foi acionada, via Centro de Operações (COPOM), para atender a uma ocorrência de furto na avenida Irmãos Marques. Ao chegar ao local, a guarnição abordou um homem em posse de fios de cobre. Durante a revista pessoal, foi confirmado que o material em posse do suspeito correspondia aos itens furtados.
Ao ser questionado sobre sua identidade, o homem forneceu um nome e declarou ter 16 anos. No entanto, após realizar consultas junto ao COPOM, as informações fornecidas não foram confirmadas no sistema.
Com contradições em relação à sua data de nascimento, a guarnição levantou suspeitas de que ele estava tentando ocultar sua verdadeira identidade.
A guarnição reconheceu o suspeito de ocorrências anteriores e, assim, se dirigiu ao endereço do homem para confirmar seus dados. A mãe do indivíduo forneceu o nome verdadeiro, confirmando as suspeitas da polícia.
Questionado novamente, o suspeito preferiu manter-se em silêncio. A ocorrência contou ainda com a colaboração de um policial militar de folga, que havia testemunhado o suspeito com os fios de cobre e acionado o apoio da Polícia Militar. O policial apresentou imagens que registraram o momento do furto, contribuindo para a elucidação dos fatos.
Deixe seu comentário